Como fazer a maquiagem durar mais tempo com truques simples [Tutorial]

Seja numa produção com uma make natural para o dia a dia ou no look elaborado para uma festa, sempre procuramos maneiras de como fazer a maquiagem durar mais tempo, não é mesmo? Afinal, o clima tropical do nosso país e a pele oleosa da maioria da população, não ajuda muito a manter a produção por muitas horas.
Mas, saiba que seguindo algumas dicas para a maquiagem durar mais, você pode alcançar o resultado esperado de uma make intacta por horas!
Separamos algumas sugestões com o que fazer para a maquiagem durar e para você conseguir segurar o look, seja durante o dia ou até naquela ocasião especial. Continue a leitura e confira!

Lave o rosto com água fria

Parece uma dica muito simples de como fazer a make durar mais tempo, mas realmente funciona!

Ao lavar seu rosto com água fria, os poros são contraídos, fazendo com que menos oleosidade seja expelida para a pele ao longo do dia ou noite.

Você pode também usar pedras de gelo, pepino gelado ou compressas de água fria se tiver um pouco mais de tempo para investir na produção.

Não se esqueça de secar bem o rosto depois e aplicar algum tônico adequado para o seu tipo de pele.

Não dispense o hidratante

Uma pele bem hidratada é a “tela” ideal para qualquer maquiagem.

Esse passo não pode ser esquecido, especialmente por quem tem pele seca, ou você vai correr o risco de ter a base marcando suas linhas de expressão e esfarelando no meio da festa.

Se você quer aprender como fazer a maquiagem durar mais tempo em pele oleosa ou mista, opte pelas versões de hidratantes em gel creme, que hidratam a pele sem acrescentar oleosidade ou tampar os poros.

As máscaras caseiras são ótimas opções para esses casos. Além de baixo custo, oferecem resultados incríveis de acordo com a sua necessidade.

Aplique o primer

Outra boa dica de como fazer a maquiagem durar o dia todo é não dispensar o primer facial antes da base, especialmente se for uma make mais pesada, como uma maquiagem para formatura ou baladinha.

Além de dar um acabamento mais profissional à maquiagem, disfarçando poros e linhas de expressão, o primer reduz a oleosidade da pele, fixando melhor a base.

Para os olhos também há diversas opções de primer, que garantem uma durabilidade maior e cores mais vívidas para a sombra.

Use uma sombra cremosa e complemente com a em pó

A sombra cremosa serve como uma base excelente para a irmã de tonalidade em pó. Basta aplicá-la cuidadosamente antes, esperar começar a secar e logo depois vir com uma camada fina e bem aplicada de sombra em pó.

O mesmo truque de como fazer a maquiagem durar mais tempo, pode ser feito com o blush, mas cuidado: aplique a versão cremosa bem levemente, para evitar aquele efeito de “chinelada” ao ser acumulado com o em pó, o que acaba tirando toda a naturalidade do look.

Prefira batons à gloss

Batons, especialmente os de acabamento matte, resistem mais tempo na boca que o gloss. Afinal, quem não lembra, nos anos 2000, de sempre ter de reaplicar o produto para ficar com os lábios brilhantes?

Caso você ainda queira o brilho, deixe-o só para o final, complementando a base de cor criada pelo batom. Ou opte por batons que já tem esse acabamento, lembrando sempre de conferir se a durabilidade dele é boa.

share post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.